11 benefícios e dicas para fazer exercícios em casa

11 benefícios e dicas para fazer exercícios em casa

 

Emagreça em casa com estas 11 dicas

 

Neste artigo vamos mostrar 11 dicas para emagrecer em casa com saúde. É perfeitamente possível obter bons resultados sem academia. Porém estas dicas podem ser utilizadas mesmo se você já pratica musculação. Pois irão complementar e aumentar seus resultados.

O objetivo deste artigo é apenas apresentar soluções para quem deseja emagrecer em casa.

Talvez você esteja afastado da academia por algum motivo. E está em busca de meios para emagrecer. Ou então não quer ficar sem treinar neste carnaval, já que a academia estará fechada.

Sendo separamos estas 11 dicas que podem te ajudar muito a emagrecer em casa. Bem como, você que já treina e quer ter uma “solução” para os feriados que estão por vir.

 

 

Planejamento

11 benefícios e dicas para fazer exercícios em casa

Se deseja emagrecer em casa terá que ter um bom planejamento. Horário definido, treino montado e rotina organizada.

Então separe um horário onde não será interrompido. Também para tornar essa atividade um hábito. Monte opções de treino e organize toda suas atividades diárias. Afim de que não ocorra imprevistos.

 

 

Dieta

 

É impossível emagrecer consumindo mais calorias do que o seu corpo é capaz de gastar. Portanto monte sua dieta e prepare sua alimentação previamente.

Para iniciar agora de modo simples, corte todas as besteiras. Após cortar os supérfluos comece a reduzir os exageros. Isso é um grande adianto, e não corte nenhum nutriente.

 

Exercícios

 

Acima de tudo a vida é movimento, então se movimente mais. Também opte por caminhadas, corridas ou mesmo um treino funcional. Estas são algumas opções.

Se estiver com a dieta em dia não precisa fazer exercícios cardiovasculares todos os dias. O exagero de qualquer atividade física pode lhe prejudicar.

A diferença do remédio para a droga está na quantidade. Lembre-se disso e bons treinos.

 


Aguá

 

Talvez você esteja achando que precisa emagrecer. Isso por conta de um inchaço abdominal ou em algum local isolado.

Saiba que isso pode ser retenção de liquido. E a solução pode estar na água, pois beber água suficiente elimina a retenção. Sendo assim beba mais água.

 


Motive

 

 

Já que está em casa, motive as pessoas a sua volta. Chame para fazer uma caminhada de 30min pela manhã ou no final do dia. Talvez o seu convite seja o “pequeno empurrãozinho” que faltava para mudar a vida daquela pessoa que ama.

Lembre-se disso! Você quer ir rápido? Vá sozinho. Mas se quer ir longe vá acompanhado.

 

 

 


Então vamos partir para uma parte mais técnica. Calcule sua taxa de metabolismo basal (TMB).

11 benefícios e dicas para fazer exercícios em casa

 

 

A TMB é quanto o seu corpo gasta de calorias parado, afim de, te manter vivo. Existem calculadoras na internet que oferecem este número. Além disso, com baixa margem de erro.

Sendo assim ciente que seu corpo gasta X de calorias por dia naturalmente. Basta consumir y a menos para emagrecer todos os dias.

 

Conte calorias: Para isso terá que contar calorias e existem aplicativos que fazem isso. O mais famoso e utilizado é o MyFitnessPal. Porém existem centenas a sua disposição.

 

Coma menos e mais vezes: Se você passa a maior parte do dia em casa talvez não sinta fome. Sendo assim pode ser que passe horas sem comer mesmo sem perceber.

Evite passar horas sem comer. Pois isso pode desacelerar seu metabolismo entre outros malefícios para o emagrecimento. Portanto coma menos e mais vezes ao dia.

 

Durma bem: O sono é fundamental para o processo de emagrecimento. Pois é no sono que o corpo se recupera e faz todo o trabalho hormonal.

Sendo assim valorize uma boa noite de sono. Principalmente se deseja emagrecer em casa sem academia.

 

Consistência: Embora todas estas dicas sejam eficazes, você só terá resultado se estiver consistência.

Sendo assim repita este processo dia após dia. Busque sempre evolução e assertividade nos treinos e dieta. Para emagrecer em casa terá também que ter muita disciplina para seguir o protocolo.

 

Equipamentos: Investir em equipamentos simples é uma boa opção se quiser ir além. Um trampolim, corda ou mesmo um kit de body pump são suficientes.

Agora é com você

 

11 benefícios e dicas para fazer exercícios em casa

 

Estas foram 11 dicas para emagrecer em casa a partir de já. Agora é com você, dar o primeiro passo que é se planejar e iniciar.

Como dito no inicio, estas dicas podem ajudar você que no momento não está na academia. Bem como você que treina e não quer ficar parado nos feriados que estão por vir.

Ficou alguma dúvida? Este artigo te ajudou de alguma forma? Deixe aqui nos comentários que será um prazer responder

8 Passos para você Emagrecer de vez

8 Passos para você Emagrecer de vez

Cansou de tentar de tudo para emagrecer ? Veja neste E-book 100% gratuito como perder de uma vez por todas aqueles Quilinhos indesejáveis.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Fitness dicas
Fitness dicas

Fitness dicas foi desenvolvido por uma equipe especializada no mundo fitness afim de ajudar Pessoas a alcançar seus Objetivos.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *