Como Emagrecer depois da gravidez, veja aqui os exercícios mais efetivos.

Como Emagrecer depois da gravidez, veja aqui os exercícios mais efetivos.

Como emagrecer depois da gravidez 5 Exercícios Para Perder Peso Depois do Parto. Aliado a uma alimentação saudável

 

Neste artigo vamos apresentar 5 exercícios para perder peso. Todos voltados para você que está no processo pós-parto. A atividade física irá lhe ajudar não apenas na perda de peso, mas em vários aspectos.

A recuperação pós-parto em média é de seis semanas. Portanto respeite este período e inicie estas atividades somente com autorização médica.

Então estes são exercícios que auxiliam na perda de peso e fortalecimento muscular. Pois caso queira fazer um trabalho de emagrecimento posteriormente estará preparada.

Perda de peso e emagrecimento são objetivos diferentes. A perda de peso tem como objetivo diminuir o número na balança. Já o emagrecimento tem como objetivo perder medidas do corpo, mesmo que seja necessário subir o número na balança.

Além disso, estes exercícios podem ser feitos em casa. Caso ainda não esteja liberada pelo seu medico a fazer musculação.

 

Exercícios para Perder Peso Depois do Parto

 

Como Emagrecer depois da gravidez, veja aqui os exercícios mais efetivos.
Créditos foto :Female fitness instructor using yoga exercise ball outdoors high green grass in park.


Agachamento:
Então vamos lá. O agachamento é um exercício completo. Pois além dele trabalhar quadríceps, glúteo e posterior de coxa, ele também fortalece abdômen e lombar.

Para tornar as séries mais metabólicas, afim de, perder peso faça mais repetições com menos peso. Também diminua o tempo de descanso entre uma série e outra.

Caminhada: Talvez ainda não consiga correr direto durante 30min ou mais. Porém não menospreze o quanto de calorias pode queimar caminhando diariamente.

Se já esta na academia, separe 30min para esteira. Intercale dia sim dia não, ou mesmo 15min antes do treino e 15min depois do treino. Desta forma terá um gasto calórico diário muito maior.

Corridas leves: Certamente corridas leves é uma ótima opção para perder peso. Porém é necessário muito cuidado nesta fase. Pois se lembre que está acima do peso e parada a mais de um ano das atividades físicas mais intensas.

Comece intercalando corridas e caminhadas, respeitando sempre seus limites. E mesmo se não consegui não desanime, pouco a pouco conseguirá atingir suas metas. Com foco e persistência conseguirá até quebrar seus recordes.

Pular corda: Um simples exercício, porém completo. Pesquisas mostram que 20 minutos pulando corda queima mais calorias que 30 minutos de corrida.

Além disso, pular corda trabalha equilíbrio, resistência e tonifica os membros inferiores. Principalmente a panturrilha, parte do corpo que incomoda muitas mulheres.  

Você pode pular corda todos os dias. Porém caso fique com dores nas pernas, glúteos ou panturrilhas descanse. Respeite as limitações e sinais do seu corpo.

Abdominal: Abdominal não faz perder barriga. Isso é um mito que já foi quebrado e comprovado há bastante tempo.

Porém é importante fortalecer a parte abdominal. Desta forma sentirá menos dores na lombar e terá um abdômen mais forte. Isso irá melhorar seu desempenho em todas as atividades anteriores. Já que o abdômen é responsável por estabilizar todo o corpo e sustentar sua postura.

Não é necessário fazer abdominais todos os dias. Pois assim como os demais músculos é possível lesioná-lo. Normalmente 48 horas é tempo de descanso ideal para que faça outro treino específico.

 

Considerações finais

 

Todas as dicas que mostramos aqui são apenas sugestões. Sendo assim consulte o seu médico e verifique a possibilidade de incluir estas atividades nos seus treinos.

Não inicie estes exercícios e nem outros antes da sua recuperação total depois do parto.

A atividade física irá lhe ajudar não apenas na perda de peso. Mesmo porque isso irá acontecer naturalmente. O principal neste momento é sua saúde física e mental.

Exercitando-se terá mais disposição nesta fase, mais animo e foco. Além disso, menos estresse e melhores noites de sono. O resultado estético é apenas uma conseqüência de hábitos mais saldáveis.

A melhor atividade física é aquela que conseguirá manter por mais tempo. Caso estes não sejam exercícios que lhe agradem, experimente outros. Porém encontre um que lhe faça feliz e te motive a ir além.

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários. E siga nossas redes sociais para conferir mais dicas de treino, saúde e bem estar.

 

8 Passos para você Emagrecer de vez

8 Passos para você Emagrecer de vez

Cansou de tentar de tudo para emagrecer ? Veja neste E-book 100% gratuito como perder de uma vez por todas aqueles Quilinhos indesejáveis.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Fitness dicas
Fitness dicas

Fitness dicas foi desenvolvido por uma equipe especializada no mundo fitness afim de ajudar Pessoas a alcançar seus Objetivos.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *