Dieta para emagrecer – 7 erros bobos que você não sabe que está cometendo

Dieta para emagrecer – 7 erros bobos que você não sabe que está cometendo

 

Então está fazendo uma dieta para emagrecer e não está obtendo resultados. Neste artigo separamos 7 erros bobos porém muito comuns. Que talvez você possa estar cometendo sem saber.

 

Existem diversas dietas para emagrecer. Porém nem todas irão reagir da mesma forma em seu organismo. Isso por conta de diversos fatores fisiológicos.

 

É importante que saiba também que, dietas para emagrecer não têm como objetivo perda de peso. Você pode emagrecer ao pondo de perder todas as suas roupas, e manter o mesmo peso na balança.

 

O processo de emagrecimento está ligado à perda de medidas. Já o processo de perda de peso, tem como foco diminuir o peso na balança. Mesmo que ganhe gordura corporal, devido à possível perda de massa magra também.

 

Agora que já sabe a diferença de emagrecer e perder peso. Confira os erros bobos que talvez esteja cometendo sem saber.

 

Dieta para emagrecer – 7 erros bobos e comuns

 

Dieta para emagrecer - 7 erros bobos que você não sabe que está cometendo

 

Se pesar todos os dias:
Você pode ser pesar todos os dias. Porém se tiver à intenção e objetivo de perder peso.

 

Pois se deseja emagrecer, pode ser que ganhe massa magra e emagreça. Porém subindo um pouco de peso na balança.

 

Beliscar alimentos: Beliscar alimentos no decorrer do dia pode somar grandes calorias no final. Sendo assim, a partir de agora pense 2x antes de colocar “só” aquela colherzinha a mais.

 

 

Este é um erro muito comum entre as pessoas que iniciam uma dieta para emagrecer.

 

Zerar carboidrato: Retirar qualquer nutriente de uma dieta para emagrecer é um erro. Pelo fato de acabar compensando em quantidade com outro.

 

Sendo assim não retire nenhum nutriente e principalmente o carboidrato. Que é sua principal fonte de energia.

 

Aeróbicos todos os dias: Se acaso estiver fazendo aeróbicos todos os dias pare agora. Principalmente se for de moderado para avançado.

 

É comprovado que a quantidade ideal de aeróbico são 3h por semana. Sendo assim não comprometa sua massa magra passando horas correndo ou em aulas.

 

Perdendo massa magra, conseqüentemente abrirá espaço para gordura.

 

Comer muito pouco: Este é um clássico erro de quem inicia uma dieta para emagrecer. Comer pouco faz com que seu metabolismo fique mais lento.

 

Além disso, seu corpo pode estocar gordura, como uma reação natural para te manter vivo.

 

Horas sem comer: Bem como se passar horas sem comer. Como seu corpo não sabe que horas receberá “combustível” ele estoca.

 

Comer muita proteína: Comer proteína não emagrece. Sei que pode parece uma afirmação óbvia para você, mas para alguns não.

 

A proteína e o carboidrato têm a mesma quantidade de calorias por grama. 1 grama de proteína contem 4 calorias, bem como o carboidrato.  Por isso falamos aqui que não vale a pena cortar o carboidrato.

 

A primeira atitude de quem zera o carbo é aumentar a proteína. Sendo assim acabam consumindo mais calorias no fim do dia. E assim engordando ao invés de emagrecer.

 

Então é possível engordar comendo somente salada e proteína? Sim, é possível engordar comendo somente salada e frango, filé de peixe ou patinho.

 

A regra é clara! Se consumir menos calorias do que gasta irá emagrecer. E se consumir mais calorias do que o seu corpo é capaz de gastar irá engordar.

 

Conclusão

Dieta para emagrecer - 7 erros bobos que você não sabe que está cometendo 

 

Então estes foram 7 erros bobos que talvez esteja cometendo sem saber. A melhor dieta para emagrecer é aquela que conseguirá permanecer por mais tempo. E principalmente que não seja restritiva.

 

Também explicamos a diferença de emagrecer e perder pesos. Para que não ache que não esta emagrecendo pelo fato de não estar perdendo peso. Por sinal perder medidas sem baixar o peso na balança é um bom sinal.

 

Pois pode indicar que está mantendo e até ganhando massa magra. Além de estar perdendo gordura corporal.

 

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