Hiit – Exercite-se em casa, emagreça e melhore sua saúde!
Saiba algumas informações básicas sobre esta modalidade de treino com intensidade, e perca calorias com pouco tempo de exercícios diários!

Fala aí pessoal!

Sempre que iniciamos uma rotina de exercícios, procuramos evoluir constantemente a cada treino realizado e de maneira cada vez mais rápida. Gradativamente, modificamos métodos, realizamos adaptações para que o treino seja "sentido" por nosso corpo, e esse resultado reflita tanto em nossa força e condicionamento físico, quanto em nosso amado e odiado espelho. E a cada adaptação, procuramos séries mais eficazes.

Pensando nesta relação eficiência X tempo de treino, abordamos neste post um pouquinho mais sobre a modalidade HIIT.

O HIIT (High Intensity Interval Training) ou em nosso bom e velho português (Treino Intervalado de alta intensidade), trata-se de uma modalidade de treino em que seu organismo trabalha com frequência cardíaca alta, intercalando em momentos de baixa e alta intensidade. Nos intervalos entre cada série, o descanso é breve ou, conforme seu condicionamento físico, podem ser realizados em movimento.

A execução proposta pela modalidade HIIT promove diversos benefícios como:

  • O controle da fome;
  • Acelera o metabolismo, mesmo após o término do treino;
  • Melhora sua capacidade respiratória e cardíaca;
  • Diminui a glicose do sangue;
  • Ajuda no ganho de massa muscular;
  • Queima extra de calorias e em menos tempo, em relação aos treinos de condicionamento ou resistência tradicionais (de 25% a 30% a mais);


Seja seu objetivo a perda de peso, tonificação muscular ou condicionamento físico, o HIIT é altamente indicado para que alcance seu objetivo!

Abaixo, achamos alguns exemplos de treinos HIIT de diversos níveis de dificuldade para você realizar em sua casa!

Treino HIIT para Iniciantes 

Treino HIIT em 7 minutos 

Treino HARD - Treino HIIT em 12 Minutos | Matador de Calorias

Focar no resultado e frequência!

Sabemos que não existe fórmula mágica e que o resultado está diretamente relacionado a nossa frequência, disposição e persistência! Aproveite estas dicas para testar métodos novos e chegar ao objetivo desejado. E não se esqueça de compartilhar conosco a sua experiência! 😀 

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