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Hiit – Exercite-se em casa, emagreça e melhore sua saúde!
Saiba algumas informações básicas sobre esta modalidade de treino com intensidade, e perca calorias com pouco tempo de exercícios diários!

Fala aí pessoal!

Sempre que iniciamos uma rotina de exercícios, procuramos evoluir constantemente a cada treino realizado e de maneira cada vez mais rápida. Gradativamente, modificamos métodos, realizamos adaptações para que o treino seja "sentido" por nosso corpo, e esse resultado reflita tanto em nossa força e condicionamento físico, quanto em nosso amado e odiado espelho. E a cada adaptação, procuramos séries mais eficazes.

Pensando nesta relação eficiência X tempo de treino, abordamos neste post um pouquinho mais sobre a modalidade HIIT.

O HIIT (High Intensity Interval Training) ou em nosso bom e velho português (Treino Intervalado de alta intensidade), trata-se de uma modalidade de treino em que seu organismo trabalha com frequência cardíaca alta, intercalando em momentos de baixa e alta intensidade. Nos intervalos entre cada série, o descanso é breve ou, conforme seu condicionamento físico, podem ser realizados em movimento.

A execução proposta pela modalidade HIIT promove diversos benefícios como:

  • O controle da fome;
  • Acelera o metabolismo, mesmo após o término do treino;
  • Melhora sua capacidade respiratória e cardíaca;
  • Diminui a glicose do sangue;
  • Ajuda no ganho de massa muscular;
  • Queima extra de calorias e em menos tempo, em relação aos treinos de condicionamento ou resistência tradicionais (de 25% a 30% a mais);


Seja seu objetivo a perda de peso, tonificação muscular ou condicionamento físico, o HIIT é altamente indicado para que alcance seu objetivo!

Abaixo, achamos alguns exemplos de treinos HIIT de diversos níveis de dificuldade para você realizar em sua casa!


https://youtu.be/Ir7J0eEuWgk

Treino HIIT para Iniciantes 

Treino HIIT em 7 minutos 

Treino HARD - Treino HIIT em 12 Minutos | Matador de Calorias

Focar no resultado e frequência!

Sabemos que não existe fórmula mágica e que o resultado está diretamente relacionado a nossa frequência, disposição e persistência! Aproveite estas dicas para testar métodos novos e chegar ao objetivo desejado. E não se esqueça de compartilhar conosco a sua experiência! 

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