Jejum intermitente – Guia Absolutamente Completo

Jejum intermitente – Guia Absolutamente Completo

Leia este artigo até o final. Pois este será o guia para iniciar e praticar o jejum intermitente corretamente. Esta é uma estratégia muito eficaz para eliminar gordura corporal. Porém deve ser praticada corretamente, para não prejudicar sua preciosa massa magra e sua saúde.

 

O jejum intermitente consiste em se alimentar durante um período estipulado. A fim de passar algumas horas sem comer. Com isso você estimula o corpo a utilizar a gordura como fonte de energia. Já que a princípio o nosso corpo estoca a mesma para isso.

Porém tenha em mente que pare emagrecer você precisa se alimentar. Além disso, precisa estar em déficit calórico. Isso independente do tempo que passe sem comer.

Embora esta seja uma boa estratégia para emagrecer e perder peso, ela não é “a melhor”. Ela é apenas mais uma opção embasada cientificamente. A melhor dieta é aquela que se encaixa melhor na sua rotina e que conseguirá manter por mais tempo.


Tipos de jejum intermitente

 

Jejum intermitente – Guia Absolutamente Completo 

Existem três tipos de jejuns: de 16/8, 5/2 e o de 24 horas

O primeiro, de 16/8, indica que a pessoa deve jejuar por 16 horas, tendo 8 horas de intervalo em que pode se alimentar.

A segunda possibilidade é o de 5/2, na qual é possível ingerir apenas de 500 a 600 calorias por dia, em dias não consecutivos. Este deve ser acompanhado por um nutricionista, já que ele precisa calcular corretamente quantas calorias poderão ser ingeridas.

O jejum de 24 horas pode ser feito em dois dias da semana, também intercalando os dias em que você fica sem se alimentar. Por exemplo, a pessoa pode tomar o café da manhã normalmente e almoçar por volta de 12h. Depois disso, ela só voltará a se alimentar às 12h do dia seguinte.

 

 

Jejum fisiológico e jejum metabólico

 

Jejum intermitente – Guia Absolutamente Completo 

 

Existem dois tipos de jejum: o fisiológico, que é não comer absolutamente nada, e só ingerir líquidos não calóricos, como água, chás e café, sem adoçante algum. E o jejum metabólico, que é quando ingerir alimentos que não provocam picos de insulina.

Por exemplo, se você acordou correndo e tomou um café com óleo de coco, e só vai comer lá pelas 13h, não deixa de estar fazendo um jejum.

Mas, se sua meta é perda de peso, é melhor que você deixe seu corpo tirar energia da gordura estocada nos seus adipócitos e não do café com óleo de coco. Portanto, os alimentos que não quebram o jejum fisiológico são a água, café e chás, todos sem açúcar.

Sendo que o jejum metabólico pode ser uma alternativa para quem já está em manutenção de peso. Ou quando você está sem tempo de comer, porque está numa atividade que não quer parar no momento, e sente fome.

É o momento em que você sabe que logo terá acesso à comida, mas não quer parar para comer naquela exata hora.

A partir daí você tem duas opções: segue sem comer, prolongando o intervalo entre as refeições, de forma natural, sem se sentir mal. Ou ingere uma bebida que não quebra o jejum para ajudá-lo a chegar bem até a próxima refeição.

 

 

Considerações finais

Jejum intermitente – Guia Absolutamente Completo

Se você esta em busca de emagrecer e perder gordura o jejum intermitente é uma boa estratégia. Ele não é uma dieta, é apenas um protocolo alimentar, bem como tantos outros que também funcionam muito bem.

Antes de iniciar qualquer um deles (16/8, 5/2 e o de 24 horas) faça alguns testes. Não comece de hoje para amanhã. Comece a pular o café da manhã, reduza o almoço e “limpando” sal dieta de besteiras.

E independente do tempo que você fique sem comer. Saiba que se não estiver em déficit calórico não conseguirá emagrecer. Então ainda assim analise bem o que ira comer para não consumir mais calorias do que é capaz de gastar.

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários que será um prazer responder. E siga nossas redes sociais para conferir mais dicas de treino, dieta e suplementação. E para ser notificado dos próximos artigos aqui do site.

 

 

 



8 Passos para você Emagrecer de vez

8 Passos para você Emagrecer de vez

Cansou de tentar de tudo para emagrecer ? Veja neste E-book 100% gratuito como perder de uma vez por todas aqueles Quilinhos indesejáveis.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Fitness dicas
Fitness dicas

Fitness dicas foi desenvolvido por uma equipe especializada no mundo fitness afim de ajudar Pessoas a alcançar seus Objetivos.

1 Comentário

  1. Conteúdo de qualidade como sempre !!! Essa revista eu ja tenho foi a melhor coisa que eu adquiri kkkk, na hora que você esta sozinha em casa e bate aquela vontade de comerr algoo rummm isso mata qualquer dieta rsrsrs. Ai adquiri essa revista digital e agora posso comerr feliz e emagrecer 😍😍😍. Recomendo pessoal ! ! !


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *