Slide Background
Slide Background
Slide Background
DR Modas
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
O consumo de álcool afeta seu treino?
Uma cervejinha, seu drink favorito, de fato afetam no seu desempenho na academia? Saiba como seu corpo se comporta neste artigo.

Fala aí pessoal!

Natal, fim de ano chegando e após mais um ciclo de muito trabalho, obstáculos ultrapassados, problemas superados, só queremos o bom e velho descanso de fim de ano. Confraternizar com amigos, família, estreitar os laços com quem amamos. E nesta época, além de toda essa energia, contamos também com as deliciosas comidinhas de fim de ano. E além delas, os destaques das festinhas em família, Natal, Reveillon: as bebidas alcoólicas.


- Mas, o que fazer? Será que deixo de beber, tomar aquela taça de espumante no fim de ano?? Vai estragar meu resultado?


Vamos então a algumas informações importantes para este assunto. Primeiramente, lembrar a todos que álcool e direção não combinam! Se beber, não dirija! E sempre com moderação heim? 🙂

Quando o álcool é ingerido e inicia seu ciclo em nosso organismo, faz com que o metabolismo atue de forma mais lenta, recrutando ações imediatas de nosso fígado e rins para a filtragem do sangue, até a sua correta eliminação. Esta, é feita principalmente pelo fígado, que é responsável por excretar 89% de todo o álcool ingerido. Os rins, 10% e pelo suor e lágrimas, 1%. Durante todo este processo, os rins param de produzir a vasopressina, hormônio que atua como notificador da quantidade de água que se faz necessária armazenar no corpo para que não entre em colapso, gerando como consequência pela falta deste controle, a desidratação. Também reduz a absorção de proteínas e vitaminas ingeridas e, no caso dos homens, a redução de produção de testosterona. 


Tão importante quanto nosso desempenho no treino, hidratação, respiração, execução, alimentação e descanso são fatores fundamentais para sua saúde e ganho de massa. Podemos dizer então que a ingestão de álcool próximo ao horário de treino, ou sem moderação, prejudicará em seu desempenho de diversas formas possíveis.

E não há nenhum benefício em sua ingestão moderada?

O álcool é considerado uma substância tóxica para nosso organismo. Porém, em certos tipos de bebidas, ao serem consumidas sempre com moderação, acabam por trazer benefícios ao organismo, equilibrando esta relação. Consumindo uma taça de vinho por dia, por exemplo, você poderá obter uma melhora em sua atividade cardiovascular, diminuição da pressão arterial e combate a problemas cardíacos e, entre outros benefícios, a redução do colesterol ruim (LDL) em seu sangue. Uma boa pedida!  

Meus queridos! Esperamos que tenham gostado de nosso conteúdo! Obrigado pela parceria de sempre, aproveitem bem o fim de ano com quem você ama, e que tenhamos um excelente 2022 com muita saúde e sucesso! Até a próxima!

DICA DO BLOG

A importância dos alimentos no aumento de sua imunidade!

Confira este e-book sensacional!

Confira!
parceiros-fitnessdicas-blogParceiros



Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


Comentário


Nome

Email

Site