Exercícios para perder barriga: mito ou verdade?

Exercícios para perder barriga: mito ou verdade?
Exercícios para perder barriga: mito ou verdade?
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Respondendo a pergunta, exercícios para perder barriga é mito. É impossível naturalmente eliminar a gordura corporal de um ponto específico do corpo.

Certamente o termo perder barriga para grande maioria é diminuir a circunferência abdominal.

Sendo assim, para que isso ocorra é necessário baixar a gordura corporal. Faça uma avaliação física e descubra quanto tem de gordura corporal. Depois solicite um treino mais metabólico para o seu professor da academia.

Assim irá emagrecer gradativamente, se alinhar treino e dieta. Além disso, cada 1% de gordura que você perde é equivalente ao seu corpo inteiro. Então perderá não apenas a 1% da barriga, mas também quadril, pernas, braços etc.

Os exercícios abdominais são apenas para fortalecer esta região. São muito importantes para o corpo todo também. Já que o abdômen sustenta a nossa postura e é praticamente o “eixo” de muitos dos nossos movimentos.

 

Perder barriga – 1° passo Dieta

 

Exercícios para perder barriga: mito ou verdade?

O 1° passo para perder barriga é iniciar uma dieta hipocalórica. A melhor dieta é aquela que você conseguirá manter por mais tempo.

Para manter uma rotina de trabalho, dieta e treino você precisa de três macronutrientes em sua dieta, são eles: carboidrato, proteína e gordura. Sendo assim fuja de dietas da moda que restringem nutrientes.

O importante em uma dieta hipocalórica é que esteja consumindo menos calorias do que o seu corpo é capaz de gastar. Desta forma somando com o treino irá perder peso todos os dias, devido a atividade física aumentar o seu gasto calórico diário.

 


Perder barriga: 2° passo água e fibras

Exercícios para perder barriga: mito ou verdade?

Então se deseja perder barriga beba mais água e coma mais fibras. Pois a água irá ajudar em diversos fatores, entre eles a eliminar a retenção. Já alimentos ricos em fibras irão auxiliar na saciedade e a regular seu intestino.

Talvez você já seja “magro” e está apenas com inchaço na barriga. Algumas semanas bebendo mais água e comendo mais fibras podem ser suficientes para que alcance seu objetivo.

Reduzir o carboidrato em seu prato e abrir espaço para saladas e legumes é uma ótima opção. De fato aquele famoso prato colorido será seu aliado neste momento.

 

Perder barriga: 3° passo Atividade física

Exercícios para perder barriga: mito ou verdade?

Por fim pratique alguma atividade física. Mas não cometa o erro de praticar exercícios aeróbicos intensos todos os dias. Pois isso pode prejudicar suas articulações, causar lesões e comprometer sua massa magra.

Sendo assim, você perde massa magra e abre espaço para que o corpo acumule gordura. Além disso, comprometendo sua massa magra terá muita flacidez. É muito importante preservar a massa magra, ela é aliada no processo de emagrecimento.

O Ideal comprovado cientificamente são 3h de atividade aeróbica por semana. Sendo assim alinhe exercícios de fortalecimento com corridas, caminhadas, artes marciais. Escolha uma atividade que lhe agrade, para que não seja sacrificante.

 

Dieta e treino

Exercícios para perder barriga: mito ou verdade?

Antes de tudo planeje sua dieta, pois ela é responsável por mais de 90% do seu resultado. E depois organize uma rotina de treino.

A atividade física é apenas o complemento para o processo de emagrecimento, e não a solução. Para emagrecer, perder peso e conseqüentemente perder barriga você precisa estar em déficit calórico.

A solução para emagrecer está na dieta e não nos treinos. Isso justifica aquelas pessoas que passam anos na academia e logo desistem. E depois saem dizendo que não conseguem emagrecer.

 

Considerações finais

 

Exercícios para perder barriga: mito ou verdade?

Exercícios para perder barriga é mito. Pois é impossível naturalmente eliminar gordura de um único local do corpo.

Mostramos aqui 3 passos simples e eficazes para perder gordura. Fazer dieta, beber mais água e comer mais fibras e, por fim, praticar alguma atividade física. Com isso conseguirá perder gordura e conseqüentemente perder barriga.

Muitas pessoas buscam diversos recursos mais avançado. Porém pecam nestes três passos básicos e fundamentais. E justamente por isso passam anos treinando e não conseguem resultados.

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